educação física, pilates, treinamento funcional, liberação miofascial

Olá! Meu nome é Raíssa de Paula e estou aqui para explicar um pouco sobre o meu trabalho e como ele funciona.

Sou formada em educação física, pilates e treinamento funcional. Me especializei em controle e tratamento de doenças crônicas, treinamento para idosos, emagrecimento, reabilitação, tratamento da coluna lombar e liberação miofascial. Com esse conhecimento que adquiri, tento passar para meus clientes o melhor método de treino, sendo individual e especifico. Esse método varia bastante a cada cliente, respeitando suas necessidades, condições, limitações e objetivos, passando exercícios adaptados e compatíveis com esse cliente durante todo o tratamento.

Esse tratamento varia entre dores crônicas, como patologias especificas, condromalácia patelar ou lombalgia; Doenças crônicas, como diabetes, obesidade, osteoporose, hipertensão, cardiopatias ou doenças respiratórias; Fortalecimento muscular, usado bastante para idoso, ajudando em movimentos no dia-a-dia, diminuindo suas dificuldades de movimento e alongamento com menos risco de quedas; E por fim, ganho de massa magra e perda de massa gorda, melhorando a composição corporal.

Para avaliar e saber qual melhor método a ser aplicado, é necessário alguns dados, onde são adquiridos na primeira consulta. Nessa consulta é feito uma anamnese, tendo mais informações sobre dores, doenças entre outras, e avaliação de bioimpedância, que faz a leitura da composição corporal, mostrando a porcentagem de musculo e de gordura, além de mais algumas informações, que é feito no início do tratamento, refeito a cada 3 meses e no fim do tratamento, podendo então ver os resultados desejados.

Existe também um tratamento mais específico para dores com a liberação miofascial, que são manobras usadas em partes do corpo onde existe a dor, proporcionando resultados imediatos e de longa duração.

“O objetivo principal é melhorar a qualidade de vida, saúde e bem-estar.”

Prof. Raíssa de Paula

Currículo

Formação

• Ballet classico Kleine Szene Estudio de dança- 2006